terça-feira, 19 de março de 2013

O poder da drenagem linfática

O poder da  drenagem linfática

Quem não deseja ter um corpo perfeito? A constante corrida pela boa forma faz com que cada vez mais as pessoas busquem métodos que lhes tragam tais benefícios. Uma das opções que vem crescendo no Brasil é a técnica da drenagem linfática. Este método vem criando cada vez mais adeptos, principalmente entre as mulheres. Consiste em uma massagem especializada e realizada por fisioterapeutas ou profissionais que tenham profundos conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático. A drenagem linfática é uma ótima alternativa para quem quer amenizar as temidas celulites. Essa técnica estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, com isso o excesso de líquido e as toxinas são eliminadas.

Fatores como a má alimentação e o sedentarismo fazem com que o tratamento não obtenha um bom resultado, além de ajudar no aparecimento das celulites. É necessário adotar hábitos saudáveis. 

Vão aqui algumas dicas:

Diminuir a quantidade de açúcares ingeridos: O excesso dessa substância desgasta esobrecarrega o organismo, além de enfraquecer o sistema imunológico, e ajudar no ganho de peso devido às suas calorias. O excesso de gorduras e açúcares retém líquido com maior facilidade, acumulando toxinas e tornando o local inchado, principalmente nos membros inferiores. A circulação nos vasos linfáticos aumenta o metabolismo, a oxigenação das células e a eliminação de toxinas.

Ingerir bastante água: A hidratação é extremamente importante, pois ela é responsável pelo transporte de nutrientes, reações do metabolismo e a transferência de energia. Além de ajudar na eliminação de toxinas que estão presentes no organismo. Essa hidratação é necessária principalmente no período pré-menstrual, onde a sensação de inchaço é vista de forma mais clara. A drenagem linfática ajuda a evitar o acúmulo de água entre as células. 

Reduzir o 
consumo de alimentos industrializados ricos em sódio:Alimentos com elevado teor de sódio podem contribuir para formação de edema e a retenção hídrica, piorando o aspecto da celulite.



Praticar atividade física: Ajuda o indivíduo a ter uma melhor circulação sanguínea, ajudando consequentemente no tratamento da drenagem linfática. Além da atividade física ser fundamental para prevenir o sobrepeso e a obesidade, melhora a saúde mental. Adeptos a esta prática são mais resistentes a doenças e conseguem na maioria das vezes a manter seu peso ideal. 

Um tratamento correto requer uma alimentação saudável aliada à prática de atividade física moderada, respeitando as possibilidades de cada individuo, uma dieta equilibrada, ingestão de líquidos para evitar a retenção e menor consumo de sal. É preciso lembrar que os adeptos da drenagem linfática devem ser receosos na hora de escolher o profissional para a realização da técnica, é importante um profissional capacitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário