Como exemplo de áreas reflexas trabalhadas temos: as mãs (reflexo palmar); os pés (reflexo podal); as orelhas (reflexo auricular); a coluna (reflexo vertebral); a face (reflexo facial); o crânio (reflexo cranial); e a boca (reflexo bocal).
Sendo muito utilizado por ser um tratamento seguro e natural, tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio, promovendo o harmonia do corpo, mente e das emoções. Além de ajudar a eliminar problemas de saúde, como: dor de cabeça, artrite, asma, cálculos renais, ansiedade, entre outros.
A reflexologia é indicada para pessoas de qualquer idade. Entretanto, não é aconselhada em algumas situações, tais como: casos de trombose, fraturas, lesões, problemas cardíacos, úlceras e dermatites.
Reflexologias mais utilizadas:
Reflexologia podal (pés): é o mais comum, pois todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos em arranjo similar nos pés, tornando mais fácil de ser trabalhado. Como
Reflexologia palmar (mãos): a mão direita reflete o lado direito do corpo e a mão esquerda o lado esquerdo. Estimulam as zonas correspondentes aos órgãos sobre as duas mãos, exceto a zona do coração (existe somente mão esquerda) e a vesícula biliar (existe somente na mão direita).
Benefícios da reflexologia
- ajuda o corpo a restabelecer-se de distúrbios a que esteja sujeito;
- diminui os efeitos do estresse;
- estimula o sistema imunológico;
- alivia a dor;
- melhora a circulação
- agiliza o trânsito intestinal
- livra o corpo de toxinas;
- estimula os nervos;
- promove o relaxamento geral;
- desaparecimento dos sinais de cansaço;
- contribui com a diminuição da celulite;
- ajuda a perder peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário